Cursos Online

Termine seus estudos com rapidez e facilidade Clique aqui


sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Desastres Naturais no País das Belezas da Natureza

Já dizia meu avô: "Deus dá o Bife praquele que não tem dente".

Pois na República dos Vira latas, o que não falta são belezas naturais, mas que não se aproveita adequadamente, e esperar pela natureza para "ajeitar" as coisas é atestado de irresponsabilidade, ou de franca incompetência.

Na opinião de Margareta Wahlström, subsecretária-geral da ONU para a Redução de Riscos de Desastres, o mau planejamento, ou falta dele, provocou as mortes no Rio de Janeiro. O preço que a natureza está cobrando pelo mau uso de suas fontes, ocupação desordenada das encostas sem fiscalização e monitoramento, é alto, mas o trabalho das equipes de especialistas não são ouvidas e a politicagem coordena os fatos.

O desastre acontecido no Morro do Bumba há mais de um ano, ainda está insoluvél, as pessoas ainda encontram-se em abrigos improvisados, sem que as medidas necessárias fossem tomadas. Agora os políticos fazem, novamente, turismo pelas áreas afetadas anunciando ações imediatas e drásticas, porém, paliativas. O que está na mídia dá votos, a solução dos problemas, esses não.

Não sei se isso é sanha midiática ou gosto dos "consumidores" de informação, mas só aparece na mídia as tragédias, as boas ações ficam relegadas a datas comemorativas, ou a um ou outro abnegado, enquanto o estado mutila o cidadão com pesadas cargas trubutárias e permanece impávido em cima do ouro, deixando a lama para soterrar o orgulhosos suditos.

Nenhum comentário:


Porta Curtas - Ilha das Flores