Cursos Online

Termine seus estudos com rapidez e facilidade Clique aqui


terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Assassino confesso será liberado

                Segundo o ECA, em seu art. 121 (ou seria 171), nenhum menor de idade pode ficar internado nos Centros de Atendimento Sócieducativo (Case), por mais de 3 anos, independente do crime cometido.

                Até quando os crimes no Brasil serão julgados de acordo com a idade de quem cometeu a atrocidade?

                Um assassinato cometido por um jovem de 16 anos, um homem de meia idade ou um cidadão de 90 anos são diferentes? E que tal 12 assassinatos? Trataríamos diferente o individuo em cada faixa de idade?

                As medidas sócioeducativas já não têm efeito, colocar nas ruas um assassino confesso por tempo de internação limite é o atestado final da incompetência do estado em sociabilizar ou recuperar jovens infratores. Não só os jovens, mas todos os internos no sistema prisional falido desta Republica dos entregrades.

                 Não há mais vagas para criminosos nas cadeias, nem vaga para bandidos aqui fora. O sistema não corrige ninguém. Quantos mais ainda vão perder suas vidas para alguém tomar uma atitude sensata?

                 O Promotor da Infância e da Juventude alega que o jovem demonstra bom comportamento nos últimos anos. Sei! Já vi esse filme. Dentro da cadeia até o capeta lê a Bíblia e reza. Aqui fora as leis são diferentes.

Nenhum comentário:


Porta Curtas - Ilha das Flores