Cursos Online

Termine seus estudos com rapidez e facilidade Clique aqui


terça-feira, 18 de outubro de 2011

Afundando o PT em Gravataí


Tudo novo na Provincia da Aldeia da Republica dos Viralatas. PMDB finalmente senta-se na cadeira que era do PT há 15 anos. Na mais famosa politica de derrubar aliados, o ex-Prefeito Daniel Bordignon (PT) atualmente Deputado Estadual, que deu inicio a Dinastia Petista em Gravataí, foi derrubando um a um seus afiliados politicos, de tal modo, que formou uma bancada só de desafetos.

O PT em Gravataí, não fosse a politica suicida do Deputado, de municiar a Oposição. poderia desfrutar de um governo com maioria na Camara Municipal, além de uma nominata forte. Vamos a Historia:

Depois de eleger-se vereador de Gravatai em 1988, presidiu a Camara Municipal em 1989, e se elegeu Prefeito em 1996, sendo reeleito em 2000. No Primeito mandato afastou Miki Breier, então vice-prefeito e a esposa, Anabel Lorenzi, atual vereadora do PSB. No segundo mandato o vice foi Sérgio Stasinki, agora no PTB, que elegeu-se Prefeito na eleição 2004, tendo como vice Décio Becker (PL). O Racha começou em 2008, candidato natural a Reeleição, Sérgio Stasinki é preterido para retorno de Bordignon, já Deputado estadual eleito em 2006. Nesse momento começa também a separação do Bloco dos vereadores Cau Dias (PSB) e Marcio Souza (PV).

Bordingnon acabou impedido de concorrer cinco dias antes das eleições, mas não abriu a vaga à Stasiski, preferindo elevar a candidata a Vice, Rita Sanco (PT) para encabeçar a chapa, colocando como Vice seu motorista, para mostrar aos adversários que elegeria até um poste.

Mas o tiro saiu pela culatra, dos seis vereadores eleitos pelo PT mais um eleito na composição, apenas quatro permaneceram fiél ao Partido, que acabou perdendo a Prefeitura com dez votos contra e quatro a favor da Prefeita Rita Sanco (PT). Agora o PT de Gravataí definha, poderia ter uma nominata forte de oito vereadores, Prefeito e Vice, mais dois deputados, um federal outro estadual, agora respira por aparelhos, com apenas quatro vereadores e um deputado estadual na berlinda.

Resta saber quem apaga a luz.

Um comentário:

gerson lisboa disse...

o pt daqui é consequencia do la de cima só esta metido em rolo corrupsão, assim uma hora acasa ia cair já caíu tarde . espero que não se levantem......


Porta Curtas - Ilha das Flores