Cursos Online

Termine seus estudos com rapidez e facilidade Clique aqui


sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Emegência!!!

Foto: Jefferson Botega - ZH
Até quando a dignidade humana será trocada por politicagens?

Nas emergências de Porto Alegre o cidadão espera por mais de 60 horas por um exame. Os hospitais do interior estão sucateados ou desequipados, soterrando os médicos da Capital, e também os das cidades pólo, criando algo inusitado, muitos hospitais do interior estão as moscas.

A famosa ambulâncio-terapia funciona a todo o vapor. Leo Miguel Niederle, 65 anos, saiu de Ivoti a 55 km de Porto Alegre, na manhã da terça feira e depois de 62 horas, ainda esperava pelos exames.

Nesses transportes de pessoas que enfrentam problemas de saúde, entram muitos políticos, que atuam nas suas bases trazendo doentes para Porto Alegre para dizer que estão fazendo algo pelos eleitores, com uma farta distribuição de remédios amostra grátis. Muitas vezes essas ambulâncias e micro-onibusô usados nessa tarefa sofrem acidentes, causando mais transtornos.

Há algum tempo atrás, numa cidade do interior, o então prefeito, foi conferir os pacientes que seriam enviados a Santa Maria e/ou Porto Alegre, 80% dos casos poderiam ser tratados na própria cidade, evitando gastos desnecessários com o transporte.

No fim são dois gastos. Um com o transporte dos pacientes até outro município, outro com a manutenção de maquinas e pessoas para a função na cidade. Além do desgaste das pessoas que, como o senhor Niederle, ficam em situações incomodas a espera de atendimento. As emergências de Porto Alegre já passaram do estágio de caos, e não é diferente nas demais capitais e cidades pólo, menos mal que nosso nunca antes Ex-Presidente, Luís Inácio Lula da Silva, afirmou que a saúde do Brasil estava a beira do 1º mundo, só se ele imagina o  1º mundo como o fim do mundo.

Nenhum comentário:


Porta Curtas - Ilha das Flores