Cursos Online

Termine seus estudos com rapidez e facilidade Clique aqui


sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Salvem os vira-latas

                         O melhor amigo do homem, é um cão, não qualquer cão, mas um vira-lata. Come seu jornal, suas revistas, suas plantas, enfim, o que estiver a mão, o tapete um chinelo, uma bola, roeu, inclusive, a porta de sua casa, só não come ração. Impressionante. Ainda treino para me livrar de incovenientes, como um candidato com panfleto na mão.

                         Alguém bate a minha porta, pensei ser mais um pregador de palavras falaciosas, ou um pau mandado de candidato a vereador, que pessoalmente não existem, ainda não vi nenhum este ano, mas por garantia minha carteira está num cofre, mas não era nada disso, era um vendedor de alguma coisa que assim se apresentou:
                        - Desculperincomodarmaisestoucomumacamionete..[...]...tenhofilhosmulhermoroem...[...]... porissoestouvendendonãoroubando...[...]...eosenhorprecisameajudar.
                        Não pude comprar nada, afinal, meia hora depois, quando ele parou de falar eu já tinha esquecido o que ele estava vendendo.

                        Também tem gato vira-latas. Me deram um filhote fêmea de siames, me roubaram, adotei uma de rua, ainda filhotinho de olhos fechados, me roubaram assim que cresceu e se percebeu ser Angorá. Adotei uma velhinha que encontrei na rua, igual ao Garfield, mas me roubaram também. Consegui um casal de vira-latas, estão aqui, dois anos depois, apesar de envenenarem o macho, que se arrastando ainda voltou para casa, está quase bom, ao menos já mia, tem uma gata preta, que me jogaram aqui em casa sempre dormindo no sofá. Tem um cinza, que chegou bem pequeno, magrinho, já está grande e robusto. Ah! Se não fossem os vira-latas, não poderiamos berrar ao mundo... BRASIL...SIL...SIL...É BRONZE...É BRONZE...

Um comentário:

brih disse...

Bravo!!!!! estou adorando lè-lo...muito bom seu artigo...fiquei sua fâ...BRI...


Porta Curtas - Ilha das Flores