Cursos Online

Termine seus estudos com rapidez e facilidade Clique aqui


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O que seu candidato fez de certo hoje?

                               De dois em dois anos o Brasil vira uma anarco-democracia. São as eleições. Democraticamente somos obrigados a escolher uma nossos vorazes achacadores. Como dizia meu avô, "é como tratar burro que não encilho a pão de ". Entre as barbáries cometidas pelos nossos políticos está a lei que obriga todo o cidadão a sair de casa num domingo, dia universal de descanso do trabalhador, para escolher criaturas que não farão nada pelo povo, e de quebra, ganharão por mês o que um deles não ganhará certamente no ano todo.
                                Não bastasse isso, os ficha-sujas tomam conta das ruas, deixando as vias públicas iguais a suas marcas na justiça. Ainda escolhem cabos eleitorais de educação zero, que não respeitam as leis eleitorais, ainda questionam e querem briga, com quem quer que as leis sejam cumpridas. Como nesse caso aqui. Basta dar uma volta pelas principais ruas das cidades, para ver nos cruzamentos, nas avenidas o desrespeito com a vida das pessoas. Em matéria do jornal ZH, de quinta feira, uma mostra em fotos dos principais cruzamentos e o depoimento de motoristas sobre os famosos cavaletes nas vias, que para estar dentro da regra, não podem estar a menos de 2 metros e meio da via de rodagem.
                                  Agora veja a foto acima. É da Av. Senador Nei Britto em Gravataí-RS, mas poderia ser na sua rua, no seu bairro, no seu município.

                                Agora pense um pouco: Quem não respeita a lei antes das eleições, respeitará depois?

                                 Nesta mesma via ainda, há propaganda para diversos candidatos e partidos, entre eles alguns fichas sujas, inclusive o primeiro do cartaz cassado na eleição anterior antes do pleito onde era candidato a prefeito. Ainda de um outro ex-prefeito que teve as contas rejeitadas pelo TCE e de outros que só lembram de Gravataí-RS quando há eleição.Porém, numa coisa eu concordo com o Bordignon, amigo eleitor, vote para vencer. Vote em candidatos Ficha-limpa, que tenha feito algo de útil para o povo, elimine da vida pública quem quer transformar o Brasil numa privada.

Nenhum comentário:


Porta Curtas - Ilha das Flores